Curando a depressão com Yoga e Meditação

Hoje falamos os leitores da Infojogos que são alunos de Medicina, e estão cursando a especialidade em Psiquiatria… Esse avanços podem ser considerados modernos mas tem apresentado resultados positivos.

As estatísticas mostram que mais de cem mil adultos em Porto Alegre sofrem de depressão clínica e ansiedade todos os anos, e o pior é que 80% dos sofrimentos das pessoas não tomam qualquer tratamento para isso! Se a situação permanecer a mesma, os especialistas preveem que depressão e ansiedade seriam o segundo problema de saúde mais comum para 2020!

Depressão, ansiedade, stress – estas são algumas coisas que estão à mão com o tipo de estilo de vida que você vive no mundo moderno! Com tanta coisa para fazer e muito pouco tempo, as coisas mudam tão rapidamente, com mais trabalho e menos segurança no trabalho, e para atender a demanda diária, manter o nível de vida… A maioria de nós não percebe quando a depressão e ansiedade invadem nossa cabeça e mudam o entusiasmo para viver a vida! Outro fato é que a maioria de nós sabe que estamos deprimidos, mas não tornamos oficial procurando a ajuda da psiquiatria. Em vez disso, eles tendem a tomar as coisas sob o nosso controle, e olhamos para a medicina alternativa para o problema. Embora estritamente aconselha-se sempre buscar um médico, existem alguns remédios naturais que podem ajudá-lo de forma eficiente e eficaz.

Estes são discutidos abaixo:

Yoga

Yoga é conhecida por ser uma das mais antigas técnicas de relaxamento desenvolvido há milhares de anos na Índia. A maneira pela qual a energia negativa dentro de nós é liberada, e canais bloqueados são abertos para receber uma energia positiva e refrescar corpo e alma. Yoga é conhecido por ser muito útil para superar problemas relacionados com depressão, ansiedade e estresse. Isto é porque a ioga usa várias técnicas, tais como alongamento, respiração controlada e relaxamento, para mostrar que ele tem um efeito positivo sobre o corpo e a alma. Sugerido como um alongamento para frente, a pose do gato, as pernas acima na parede,  plantar bananeira e a curvatura da parte traseira, são conhecidas por serem muito eficazes no tratamento da ansiedade e da depressão.

Massagem terapêutica

Tudo o que você precisa quando está sob a influência da depressão e ansiedade é sempre um pouco de paz de espírito! Você não se sente bem melhor quando você está mentalmente exausto e alguém lhe dá apenas uma massagem no ombro suave? Um dos muitos benefícios da massagem é relaxar e rejuvenescer o corpo e a mente da pessoa, através da aplicação de certos óleos essenciais e massagem corporal. Está cientificamente provado que a massagem terapêutica eficaz pode aliviar uma alma conturbada e levantar um humor deprimido.