Opa! Eu ouvi cruzeiro marítimo universitário?

1. Selecione o destino certo

A primeira decisão é a rota do cruzeiro. Durante o verão, os cruzeiros mais populares no Mediterrâneo oferecerão uma maravilhosa mistura de sol, banho e atrações culturais. Escolha entre o Mediterrâneo oriental ou ocidental.

– A rota no Mediterrâneo ocidental geralmente começa em Barcelona, e então você consegue destinos excitantes na Itália, na França e na Espanha. “Esta parte do Mediterrâneo é excepcionalmente rica em cultura e história, mas também há sol e banho de classe mundial”, dizem os especialistas.

navio cruzeiro

 

Um cruzeiro no mar Mediterrâneo oriental geralmente começa na bela Veneza, Itália. A partir daqui, você tem a oportunidade de descobrir vários lugares encantadores na Itália, na Croácia e no mundo das ilhas gregas.

2. Selecione o navio certo

Quanto maior o navio, mais está disponível a bordo.

piscinas a bordo do navioOs grandes navios têm uma maior variedade de entretenimento, atividades e restaurantes. Aqui é algo para todos e é perfeito para viagens familiares e de todas as gerações. Pelo contrário, se você quiser relaxar a bordo, você deve escolher um pequeno barco que geralmente é luxuoso e mais tranquilo. Por outro lado, existem suítes em todos os navios e algumas companhias de frete oferecem até áreas privadas a bordo das embarcações, para um cruzeiro universitário é uma boa opção separar um lugar mais recluso.

3. Selecione a cabine corretamente

Nos grandes navios existem muitos tamanhos de cabines para escolher. O normal são quatro opções diferentes: cabine interior, cabine exterior com janelas, cabine com varanda ou suíte. As suítes estão disponíveis em tamanhos variando de 25 a 200 metros quadrados.

Uma dica é comparar diferentes partidas cuidadosamente ao escolher uma cabine. Ela difere muito de semana para semana e se você tiver sorte você pode até conseguir uma cabine de varanda por um preço melhor do que a cabine de um insider.
Muitos que escolhem uma cabine de varanda num cruzeiro marítimo universitário nunca podem imaginar nada. A partir daí, você pode assistir ao pôr do sol da sala, tomar café da manhã na varanda com serviço de quarto que é frequentemente incluído e desfrutar da vista para o mar, o que sempre é garantido se você escolher uma Cabine de varanda.

4. Selecione o período correto

Escolha o período da viagem dependendo do tipo de passeio que viaja, pense bem afinal é uma viagem com os amigos da faculdade/universidade.
Em um cruzeiro de fim de semana, você pode esperar uma multidão jovem e uma atmosfera mais animada em comparação com um longo cruzeiro, onde a atmosfera é geralmente mais calma. Mas o tempo de passagem mais comum é de sete noites. Então você está garantido algo novo todos os dias sem ficar cansado.

5. Verifique o que está incluído no preço

Em princípio, todos os navios têm uma grande variedade de alimentos, tanto com restaurantes buffet e à la carte, cafés e pizzarias cuja oferta está incluída no preço.
Uma dica é procurar pacotes que incluem bebidas. Além disso, vale a pena verificar se tais bebidas, atividades e serviço de quarto estão incluídos no preço. Na maioria das vezes, inclui, mas há exceções.
Por isso, vale a pena procurar grandes negócios com as companhias de frete. Nos sites das companhias você pode ver quais campanhas estão incluídas e comparar entre diferentes empresas de transporte.

6. Encontre o preço certo

A escolha da estação pode ter um grande impacto no preço. As estações mais acessíveis para fazer  cruzeiros marítimos são setembro ou início de dezembro.
Ir no início ou meados de dezembro pode ser duas ou três vezes mais barato do que passar o Natal a bordo.